top of page

A importância da musculação no processo de emagrecimento

Atualizado: 18 de mar. de 2022

Quando falamos em emagrecimento temos que logo pensar em balanço calórico negativo, ou sejá, comer menos e gastar mais. Pensando em gasto energético, as primeiras atividades que nos vem à mente são os exercícios aeróbios e, por mais que esses tenham grande importância no processo, muitas vezes a musculação é deixada de lado e as pessoas não têm o resultado esperado e nem duradouro que desejam.

É muito comum pensar em gasto energético durante a atividade física. Mas já parou para pensar na quantidade de energia que seu corpo gasta apenas para manter as funções vitais? Isso mesmo! Nós gastamos muita energia quando não estamos nos exercitando, e essa premissa está diretamente ligada com a musculação. Nosso sistema muscular exige energia do nosso corpo apenas para existir e quanto maior e mais forte essa musculatura for, maior o gasto energético que ela exigirá.


Portanto, a musculação não é só imprescindível no processo, como também ajudará o indivíduo a não engordar no futuro, evitando o indesejado “efeito sanfona” e mantendo a qualidade de vida, pois um corpo mais forte e resistente é um corpo mais saudável.


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


blog zone.png

Em nosso blog você vai encontar conteúdos interessantes sobre atividade física, saúde e bem estar!

Post´s

Tags

Nenhum tag.
bottom of page