top of page

Medo da água e adaptação ao meio líquido

O medo da água é um dos mais comuns que existem. E é bem lógico, afinal, nós não respiramos lá embaixo. Somos seres terrestres e por muitas vezes evitamos o meio líquido por nos trazer uma sensação natural de insegurança. Entretanto, para nossa sorte, nossa espécie tem uma habilidade incrível de adaptação, e é por conta dela que sobrevivemos até hoje nos mais diversos ambientes do nosso planeta.


Enfrentar nossos medos não é uma tarefa fácil. Mas tente. Pode demorar um pouco até que você perca o receio e descubra que a água pode ser muito mais prazerosa do que você imagina. Assim como uma criança que tem medo do escuro, e percebe que a escuridão não é nada demais.


Como nosso próprio corpo, a maior parte da Terra é composta por água, e perder as oportunidades e experiências que ela pode nos proporcionar por causa de medo não me parece uma troca justa.


Portando não deixe que sua aversão à água te afaste de momentos inesquecíveis. Faça aulas de natação, veja que não é tão difícil. Com o tempo vai ficando cada vez mais fácil e divertido e, quando você acender a luz, vai ver que toda aquela imensidão azul outrora temida se torna um mundo novo a ser explorado.


PROFESSOR

Gabriel Perrone Cota

CREF SP

144942-G/SP

INSTAGRAM

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


blog zone.png

Em nosso blog você vai encontar conteúdos interessantes sobre atividade física, saúde e bem estar!

Post´s

Tags

Nenhum tag.
bottom of page