top of page

Qual a distância ideal para a primeira prova em águas abertas?

Muitos nadadores experientes em piscina colocam como desafio a realização de provas em águas abertas, porém deve-se levar em consideração alguns fatores que podem interferir no desempenho, segurança, conforto e até mesmo na distância. Correntes marítimas, animais marinhos, vento, sol, chuva e temperatura da água podem ser determinantes para a conclusão ou não da prova.


Em função dessas dificuldades que podem acontecer durante o nado, é recomendado que o aluno esteja condicionado a nadar na piscina, o dobro da distância a ser realizada no mar. Se a travessia tem 1km, se faz necessário nadar pelo menos 2km confortavelmente na piscina.


A distância da travessia vai variar de acordo com o condicionamento de cada aluno, local da prova e nível de experiência na piscina. Não existe uma distância ideal, porém, é recomendado começar por provas mais curtas, em condições favoráveis e que tenham cerca de metade da distância que o aluno consegue realizar sem descanso e técnica apurada dentro da piscina.


PROFESSOR

Sérgio Henrique do Amaral Freitas

CREF SP

097460 – G/SP

INSTAGRAM

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


blog zone.png

Em nosso blog você vai encontar conteúdos interessantes sobre atividade física, saúde e bem estar!

Post´s

Tags

Nenhum tag.
bottom of page