top of page

Em quanto tempo de academia vou alcançar meus objetivos?

Esta pergunta é muito frequente dos alunos praticantes de musculação para nós professores.

O ideal é que todos os alunos, independente do seu objetivo respeite o planejamento de treino, ou seja, o treino elaborado pelo professor, pois o mesmo executa o treino conforme a conversa, as perguntas feitas no primeiro contato com o aluno, sobre idade, comorbidades, lesões, objetivos, etc.

Respeitar o planejamento de treino é seguir as orientações prescritas no treino, ou seja, aquecimento, execução dos exercícios, intervalos entre as séries e alongamentos. Nunca pular algum exercício porque não gosta, sente dificuldades, acha complicado, neste caso explicar para o professor o problema para que possa ser resolvido. Somente o professor pode orientá-lo sobre dúvidas, questionamentos e execuções.

“Quando se trata de treino seja para hipertrofia ou emagrecimento, é importante entender que o tempo para que os resultados apareçam na musculação, variam muito, de acordo com muitos fatores (California Fitness, 2021)”.

Cada aluno é diferente, mas com certeza seguindo o planejamento corretamente, o descanso, a dieta, os resultados aparecerão rapidamente. Um aluno é considerado ativo, após 6 meses de atividade física constante.


Para alcançar os objetivos não é necessário ficar horas na academia todos os dias, uma hora já é tempo suficiente para ganhar massa muscular sem fadigar os músculos, emagrecer com saúde, praticando de 3 a 5 vezes por semana, durante no mínimo 08 semanas já se começa a ver excelentes resultados.


Ter disciplina, consistência, paciência e foco no objetivo, certamente o aluno alcançará excelentes resultados dentro de um tempo satisfatório sem pressa e com prazer.

O importante é praticar o que gosta, o que se identifica para que não seja um sacrifício e se torne uma prática para a vida toda.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


blog zone.png

Em nosso blog você vai encontar conteúdos interessantes sobre atividade física, saúde e bem estar!

Post´s

Tags

Nenhum tag.
bottom of page