top of page

Boxe: o esporte das pernas

Muitas pessoas acreditam que o Boxe é um esporte exclusivo dos “braços” e a grande maioria das pessoas se confundem por saber que esta luta se define pelos socos atingindo o adversário ou aparelho que se vai treinar.

O que as pessoas não sabem é que para um golpe potente as pernas contribuem muito com a força do soco, sendo imprescindível para estabilizar o corpo e gerar a força motriz que impulsionará os braços ainda mais forte para atingir o alvo.

As “pernas” ainda são fundamentais no Boxe para se posicionar antes de um movimento de ataque ou defesa, pois se o aluno/atleta não estiver na distância correta ele não conseguirá realizar o movimento com êxito e ainda pode se lesionar.

Os movimentos de “pernas”, tem uma outra função importante na pratica da luta que é servi como defesa, pois o “trabalho de pernas” como dizemos no Boxe é fundamental para um Boxeador se desenvolver, não atoa se pula muito corda nas aulas e treinos.


Então, se você deseja fortalecer e tonificar as musculatura das coxas e do bumbum, esta é uma aula que não pode faltar em seu programa de exercícios, pois desde que seja levado a sério a exigência do Boxe para os membros inferiores e abdômen é grande e lhe conferir ótimos resultados.


PROFESSOR

Vladimir Juliano de Godoi

CREF SP

6199 - G/SP

INSTAGRAM

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


blog zone.png

Em nosso blog você vai encontar conteúdos interessantes sobre atividade física, saúde e bem estar!

Post´s

Tags

Nenhum tag.
bottom of page