top of page

Não encare o exercício como um castigo!

Não pratique exercícios por odiar o seu corpo! Pratique exercícios porque você o ama!

Apesar de ser um dos principais objetivos de quem busca o treinamento físico, a mudança externa é apenas um dos ganhos! Nosso corpo é a nossa "casa", dependemos dele para viver bem! E por ser nossa casa, devemos cuidar muito bem dele. É comum querer mudar algo que desagrade esteticamente no nosso corpo, e tudo bem, é perfeitamente normal! Contudo, a percepção estética, do que é belo ou não, é extremamente subjetiva! Sendo assim, não deveria ser o principal motivo ou objetivo da prática de exercícios físicos.

Devemos valorizar e buscar os demais benefícios que o treinamento proporciona para o funcionamento do nosso corpo: Condicionamento físico para ter mais disposição para as tarefas do dia a dia, prevenção e tratamento de doenças como hipertensão, diabetes, entre outras... mais saúde, para que o nosso corpo funcione perfeitamente e nos permita viver com maior qualidade!

A prática de exercícios físicos, esportes em geral. Não deve ser encarada como um castigo, uma punição, deve ser levado com prazer, procurar uma atividade que te faça bem, para que você consiga fazer com frequência! Uma vez que a constância e consistência fará com que você alcance os objetivos traçados! Assim, você apenas colherá os benefícios que a prática constante de exercícios físicos planejados, trará a sua saúde! Nada melhor que estar com saúde e de bem com a vida não é mesmo?

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


blog zone.png

Em nosso blog você vai encontar conteúdos interessantes sobre atividade física, saúde e bem estar!

Post´s

Tags

Nenhum tag.
bottom of page